quarta-feira, 12 de março de 2008

Vamos começar a colocar informação

Começo hoje a colocar à disposição os primeiros documentos de consulta para os elementos da Recruta.
O primeiro intitula-se "Preenchimento dos Verbetes de Emergência". É uma informação geral que me dei ao trabalho de publicar mal cheguei a este Núcleo, pois até lá não era preenchida qualquer tipo de documentação sobre as Vítimas e informação vital para o acompanhamento posterior no Hospital. O problema aconteceu, quando o pessoal começou a tomar certas liberdades no seu preenchimento.
O segundo, também é uma informação geral, mas destinada ao Público em geral, pois tinham a mania de trazer os seus problemas pessoais e de saúde para dentro das nossas ambulâncias. Assim, quando uma Vítima entrava, davam-lhe uma folha com o que chamei de "Código de comportamento para Vítimas de acidente ou doença súbita"
Para quem estava consciente e sabia ler, que se desenrasca-se. Quem não sabia ler ou estava inconsciente, era-lhe lido o mesmo em voz alta.
Era um bocado como os "Miranda Rights" (aquela coisa que se vê nos filmes americanos quando prendem um criminoso - Têm o direito a estar calado! Têm o direito a um advogado. etc. etc. etc.) mas para vítimas...
Estudem com atenção estas informações, pois vão sair no teste final. Juro pela minha alma que vendi ao Diabo por um pão com chouriço!
Mais não digo.

Sem comentários: