quarta-feira, 7 de maio de 2008

Amanhã, como já referi no post anterior, não só comemoramos o Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, mas também o 180º Aniversário do grande Homem que foi Jean Henry Dunant.
Embora pertençamos a uma grande família mundial, aqui em Portugal, muitas pessoas desconhecem por completo, não só o papel da Cruz Vermelha no mundo, mas principalmente, não sabem quem foi este homem na verdade.
Por isso, e como homenagem á Instituição e ao Homem, Nós, Núcleo da Póvoa de Lanhoso da Cruz Vermelha Portuguesa, celebraremos esta data de uma maneira muito simbólica.
Com a devida autorização do Comando amanhã, dia 8 de Maio, ás 15H00 será hasteada a bandeira da Cruz Vermelha no Núcleo. Por falta de tempo, falta de meios e, como é natural, falta de verbas, apenas será colocada no Núcleo uma fotografia de Jean Henry Dunant, oferecida pela Secção de Formação.

Serão publicados aqui no Blogue, uma série de documentos aos quais poderão aceder da maneira habitual. Estes documentos, fazem parte de uma pequena colecção particular relacionada com a instituição e sobre o seu criador. Apesar de poderem ser encontrados na Net, reuni os mesmos num só local, de maneira a estar disponível para todos.
Será esta a nossa pequena, mas sentida comemoração e homenagem. Discreta, tal como o foi Henry Dunant.
Deixo o convite, para quem puder e quiser estar no Núcleo amanhã ás 15H00 aparecer. Não precisam de ir fardados, e não se preocupem, durará pouco tempo. Eu irei fardado por uma questão de respeito e etiqueta para a ocasião do hastera da bandeira.
Se algum pronto estiver disponível para se dar ao trabalho de se fardar e comparecer, agradecia do fundo do coração.
Na formação de Sábado, dedicaremos uns minutos a este tema...

Sem comentários: