terça-feira, 22 de abril de 2008

Cerejas

As conversas são como as cerejas... Pelo menos é isso que dizemos no Alentejo. Conversando com vários de vocês, ou pelo MSN ou pessoalmente sobre a formação, soube que gostaram da formação, mas que gostariam de uma coisa diferente...
Pois bem; como diz o génio da lâmpada, existo para vos servir...
O que é que acontecerá? Tinha reservado para o acampamento uns cenários mais complexos, pois até lá teríamos dado todo o SBV e parte de Trauma. Tudo continua de pé, embora não haja certezas de nada devido ao tempo e outras circunstâncias, mas resolvi adiantar um cenário para este sábado.
Quer isto dizer que devem estudar as seguintes matérias:
  • Exame geral da vítima;
  • Suporte Básico de Vida;
  • Queimaduras;
  • Traumatologia e
  • Todo o resto da matéria....

Dependendo do estado do tempo, poderá ser no exterior ou no interior, mas envolverá uma vítima, avaliação, primeiro socorro, estabilização, transporte e passagem de dados ao CODU e á triagem hospitalar.

Tudo isto em tempo real, nas condições mais próximas á realidade possível, com vítima caracterizada, transporte real em ambulância, chamada "quase" real ao CODU e passagem de dados, real ou não... veremos.

A maneira de efectuar o cenário já é vosso conhecido. Durante estes dias deixarei aqui em PDF mais informações. Já sabem. Á colegas que não tem acesso á Internet, portanto tirem cópias e passem a informação. Vão já telefonando para que todos fiquem a saber e contem com isto. Sábado ás 15H00 EM PONTO na Formatura, para que todos tenham tempo de praticar...

Aviso já que se vão sujar... e muito.

Um abraço

Sem comentários: