domingo, 13 de abril de 2008

O dia de hoje...

Deixem-me apenas dizer isto... São 02H57 da matina... Deveria era estar na caminha a contar carneirinhos, mas não; estou aqui sentado á frente do computador a actualizar o blog.E porque?

Boa pergunta.

A tarde foi excelente. As apresentações, apesar dos erros e problemas normais (isto não é um curso de formação de Formadores) excedeu todas as minhas expectativas! Juro. Fiquei surpreendido pelo trabalho que tiveram, e pela qualidade das apresentações. Só posso imaginar o trabalho de pesquisa, escolha de informação e paciência que tiveram para este projecto maluco, saído aqui da cabeça do doido.

Sei no entanto, que saíram tristes e desiludidos com a última parte... Sinto muito. As minhas desculpas. Deveria ter sido mais cuidadoso e mais... suave com as palavras.

Mas também vos digo uma coisa: Não estou aqui para ganhar o prémio de Miss simpatia! O meu trabalho é apanhar em pessoas normais, e transformar-vos em Socorristas com qualidade! E se para isso tiver que ser duro, já avisei; Vou ser! Se saíram da formação a pensar o que raios estiveram a fazer lá durante todo este tempo, imaginem o que pensarão quando um dia perderem a vossa vítima porque não a souberam ventilar correctamente, ou porque não souberam executar uma manobra bem feita! A Tropa na Cruz Vermelha acabou; mas existimos pelas mesmas razões que levaram Henry Dunant a criar esta instituição: Auxiliar os necessitados e salvar vidas! E se para aprenderem é preciso treino duro, desculpem mas tem de o fazer. Não estamos aqui para andar nas tinónis! Volto a dizer; São Voluntários, mas tem a obrigação sagrada de fazer o vosso trabalho da maneira mais profissional possível.

Estou a pedir demasiado? Estou a ser demasiado exigente? Digam-me, e dou formação "normal"... Depois é convosco.

O dia que eu precisar de uma ambulância, quero poder olhar para quem me socorrer e pensar que tenho boas hipóteses de sobreviver...

De resto, os meus parabéns. Portaram-se de uma maneira digna e honrosa! Tiro-vos o chapéu!



A CRUZ VERMELHA NÃO É SÓ O QUE SE VÊ POR FORA... É O QUE SOMOS CAPAZES DE TRAZER DENTRO DE NÓS E FAZER PELOS OUTROS!

Sem comentários: