domingo, 6 de abril de 2008

Vamos recomeçar


Esta semana já acabou. Espero sinceramente, pela minha sanidade mental e não só, que esta nova semana traga coisas melhores.

Deixo aqui um Link para o meu ultimo trabalho (por enquanto) para esta formação. Apesar de não ser da minha competência, passei todo o fim de semana a digilatizar o livro de Henry Dunant "Memórias de Solferino". Este livro, para quem não sabe (mas deveria...) está na génese de quem somos e da Instituição a que pertencemos.
Devem ler o mesmo, pois só assim poderão entender o espírito da nossa querida Cruz Vermelha. Nem tudo é socorrismo e emergência médica. Sinto muito despontá-los. Se apenas querem isso, aconselho vivamente a desistirem já e irem para os Bombeiros.
Pertencer á Cruz Vermelha significa muito mais! Um dos motivos de discórdia que sempre existiu entre ambas as instituições (Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros) é por isso mesmo. E não pensem que é uma opinião pessoal; é um facto indiscutível! Não é fácil admitir que uma Instituição "pequena" como a nossa, com recursos limitados, pertença no entanto, a uma organização mundialmente reconhecida e respeitada, que criou e introduziu as bases para aquilo que hoje ambas as Instituições fazem: Ajudar as pessoas. Não só fomos a pedra basilar deste serviço em Portugal, como durante muitos anos ajudamos a nascer e a crescer outras Instituições bem conhecidas.
O meu respeito pelos Bombeiros Voluntários é muito maior daquilo que muitos julgam, mas a história não deve ser esquecida nem desonrada!
Longe de querer alimentar polémicas, quero deixar outra ideia, esta minha, mas partilhada por muitos: Existimos para ajudar, porquê é que não nos podemos dar bem ?
"Why can't we just get along ?"

Bem, sem mais prosa, deixo aqui o link. Se puderem façam o download e imprimam para quem não tem acesso á net. Divulguem-no, pois parece que as pessoas tem uma memória muito curta.

Sem comentários: